segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais depoimentos coletados pela 6ª série

“Minha adolescência teve muitos fatos importantes. Eu tive que começar a trabalhar para pagar meus estudos.
Aos 13 anos,dei meu primeiro beijo. A sensação foi muito boa. Minha mãe não sabia que eu estava de paquera, só soube quando o meu paquera foi pedir para mim sua mão em namoro. Mas só comecei mesmo a namorar aos 17 anos. Namorei por vários anos até me casar, a sensação foi muito maravilhosa, me senti feliz, alegre e nervosa.
Ao ter minha primeira filha, fiquei muito feliz,mas estava também nervosa,não sabia se chorava ou dava risada de alegria.
Eu trabalhei no Jardim do Mickey, em Canoinhas. Queria estudar, mas tinha que trabalhar. Isso foi difícil, mas superei.
Agora tenho minhas 5 filhas e estou muito feliz.”
Terezinha Baukart
ALUNA: KELLY BAUKART


“Em minha juventude, eu era muito aventureiro, gostava de imitar o Tarzan e de piqueniques. Na escola, éramos uniformizados com uniforme caqui.
Cresci, comecei a namorar, meus pais aceitaram meu primeiro namoro. Casei-me com 27 anos.
Naquele dia, senti que tinha arrumar um emprego depois de me formar. Formei-me e arranjei um emprego, estava ganhando dinheiro, queria crescer na vida.
Os anos se passaram e tive meu primeiro filho, Leonardo, me senti muito feliz.”
Osmar Brey.
Aluno: Luiz Otávio Brey

“Minha primeira aventura quando criança foi andar de cavalo, antes eu tinha medo dos cavalos de meu pai, mas depois que andei em um deles, perdi totalmente o medo.
Meu primeiro dia de aula foi a melhor coisa da minha vida, mochilinha nova, roupa nova... Tudo novo!
Meu primeiro e verdadeiro amor foi com minha esposa Cirlei, eu a amava desde os tempos de escola, mas quando ela foi para o convento, perdi as esperanças, até um dia, em que ela saiu do convento e nos casamos. Fiquei muito emocionado e um pouquinho nervoso, acho que me casei muito novo, só tinha 23 anos.
Depois do casamento, veio o primeiro emprego, me senti realizado.
Depois que já estávamos empregados, veio a primeira filha, fiquei muito feliz e, três anos depois, veio meu segundo e último filho.
Quando meus filhos cresceram, veio a surpresa: minha filha namorando. Eu a aconselhei muito, mas deixei a namorar.”

Lorival Schipitoski
Aluno:Luanderson Schipitoski


“Um dia muito importante foi o dia do meu casamento.
Estava tudo bonito, o dia estava sorrindo. Parece que estava tudo perfeito , acho que, na verdade, estava mesmo.
Passei quase o dia tudo me arrumando, eu estava muito bonita. Tudo estava perfeito, minha família, a família do meu marido e nossos amigos. Foi uma emoção muito grande.
No começo, estava um pouco nervosa, mas cerimônia foi muito bonita e, logo depois, fomos para a festa.
A festa também estava muito boa. Saímos de fininho e fomos para a lua de mel.”

Aluna: Iuryane Caroline Benda


“Minha adolescência foi boa; dei meu primeiro beijo com 14 anos. Foi por vontade própria e não falei pros meus pais, só que eles descobriram quando eu comecei a namorar. Com ela, acabei me casando. O dia do meu casamento foi muito emocionante; a minha esposa estava linda, como sempre .
Hoje tenho três filhos. Foi muito bom ter o meu primeiro filho .
Meu primeiro emprego foi bom, mas no começo foi difícil.
Hoje vivo muito bem e sou feliz com as meus filhos e minha esposa. Tenho um ótimo trabalho.”


Fernando Artner
Alunos: Marlon Danilo e João Carlos Gapski


“Quando eu era pequena, tive muitas aventuras, uma delas foi ir ao parque Play Center. Na época eu morava em São Paulo-SP, e era muito legal.
No meu primeiro dia de aula, chorei muito, parecia o pior dia de minha vida, eu não conhecia ninguém na escola, me agarrei nas pernas de minha mãe, não queria mais me soltar dela. De noite, ela me contou que passou muita vergonha e pediu para eu não fazer mais aquilo.
Eu tinha 12 anos quando dei meu primeiro beijo, foi uma das experiências mais fantásticas de minha vida. Beijei um menino que se chamava Marcelo e ele se tornou meu primeiro amor. Mas, eu e ele não namoramos. Meu primeiro namorado se chamava Antônio, tivemos que namorar às escondidas, pois meus pais não aceitaram nosso namoro.
Meu primeiro emprego foi ajudar meu pai a vender produtos de limpeza, eu tinha 14 anos e gostava muito, pois era um jeito de ficar ao lado dele a tarde inteira.
Em julho de 1996 descobri que eu estava grávida, fiquei com medo da reação de meus pais, pois eu tinha apenas 18 anos. Minha mãe ficou feliz e meu pai um pouco decepcionado.
No dia 15 de março de 1997, eu tinha 19 anos e nasceu minha primeira filha, chamada Sharon, foi o momento mais fantástico de minha vida, fiquei emocionada e feliz, nem estava acreditando que eu era mãe. Um mês depois me casei com o pai de minha filha, fiquei muito feliz, pois eu amava muito meu noivo e, além disso, eu tinha uma filha de um mês com ele.
Hoje em dia, tenho duas filhas, a Sharon e a Jade, sou solteira e muito feliz. Minha filha mais velha está namorando com um menino muito legal e prestativo, eu apoiei o namoro dos dois, porque é muito melhor namorar em casa do que na rua, às escondidas.”

Cristiana de Castro
Nome: Sharon de Castro Baptista

“Minha adolescência foi muito boa , cheia de aventuras, foi ótima.
Eu dei meu primeiro beijo quando tinha 14 anos, foi uma se4nsação muito boa, eu adorei, mas, por outro lado, não foi muito bom porque fui pressionada.
Meus pais souberam quando eu tive meu primeiro namorado.
Eu me senti frustrada porque, naquele tempo, os pais escolhiam o noivo.
Mas, o tempo passou, eu tive um filho e foi muito emocionante.
Meu primeiro emprego foi na empresa Fricasa, fique4i feliz por poder trabalhar.
Agora estou aposentada e feliz, eternamente.”

Alunos: Victor e Felipe.

Um comentário: