quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DINHEIRO DO CÉU

6 comentários:

  1. O livro Dinheiro do céu é do autor Marcos Rey, que fez também os livros 12 Horas de terror, O Coração Roubado, entre outros. Ele sempre utiliza a cidade de São Paulo como cenário de suas histórias, e com essa obra não poderia ser diferente. A história fala sobre a vida de um simples jovem, Daniel, que sofre na escolha de uma carreira, a dificuldade de viver no período do golpe militar de 1964, os conflitos amorosos e o pouco dinheiro que sua família tem, do qual não se consegue pagar nem a escola que Daniel estuda. Mas, tudo isso irá mudar quando o nono chegar de Nápoles, na Itália, para onde fugiu para buscar uma enorme herança da família Chiamarote, da qual poderiam fazer até doações para ongs. Pelo menos era isso que eles penasavam. A obra é algo diferente do que costumo ler e achei simplesmente maravilhoso. Ele te faz refletir que nem sempre só você tem problemas, mas sim, todos a sua volta.

    Letycia Mara Lucas. 6ª1

    ResponderExcluir
  2. o livro Dinheiro do Céu de marcos rey.
    Morava em sÃO Paulo e teve sua estreia com a novela Um Gato no triangulo no ano 1953.
    Em 1980 começou tambem a escrever para o publico jovem.
    É uma historia muito intessante pois seu nono foge de casa para buscar uma erança na Italia e sua familia fica muito apreensiva esperando sua volta com o dinheiro caido do céu.

    Aluno:Matheus José Machado. 6 1

    ResponderExcluir
  3. o livro Dinheiro do Céu de Marcos Rey,mostra a aflição de sua familia ao saber que seu nono roubo as economias da familia e fugui para a Italia buscar uma herança de sua familia.
    Eu escolhi esta obra por que é muito legal. eu recomendo para todas aspessoas .
    a parte mais interessante é quando o nono deles foge.
    ele iniciou sua carreira com uma novela chamada Gato no triangulo.
    Fernando Andrade Mar 6 1

    ResponderExcluir
  4. O livro é recomendavel para quem gosta de ler sobra aventura.É um livro que você começa a ler é não quer parar mais.A parte que eu me enteressei mais foi no começo onde ele conta que seu avô havia sumido.Eu escolhi o livro por que parecia ser bem interessante.Mas não só parecia ele é recomendavel.

    Glacieli 6.ª 2

    ResponderExcluir
  5. O livro dinheiro do céu de Marcos rey é muito interessante.Fala de um menino que estava apaixonado por Mafalda e ela estava namorando com o empregado do pai dela.O livro que eu li é de aventura.Os personagens do livro saõ:Don francesco, Fulvio,Tereza,Roberto etc... Eu recomendo esse livro ele é muito legal e divertido...
    Bruna Sayane Panstein 6 2

    ResponderExcluir
  6. O livro Dinheiro do céu de Marcos rey, é um livro de aventura.Esse livro fala de um velhinho chamado Don Francesco, que sumiu com todas as economias que sua familia possuia, para viajar para a Itália pegar a sua herança.Eu achei esse livro muito interessante e recomendo esse livro para outras pessoas.
    Ketlin Iarrocheski Deniz Rosa 6 2

    ResponderExcluir